Saiba como economizar até 95% na conta de energia elétrica

Saiba como economizar até 95% na conta de energia elétrica

Um dos setores mais importantes para a economia brasileira é o agronegócio. Responsável por movimentar o país, cresceu 3,8% em 2019 e representa 21% do PIB brasileiro.

Nesse cenário, o setor precisa estar em constante modernização, em busca das melhores máquinas e equipamentos, para continuar sendo um negócio produtivo e, principalmente, lucrativo. 

Se você é produtor rural, certamente se preocupa com economia de gastos. Pense: o que você poderia fazer com o dinheiro usado para pagar a tarifa de energia elétrica?  Poderia investir em maquinário, infraestrutura para o negócio ou até mesmo planejar uma viagem em família, não é? 

E se você tivesse uma redução de até 95% no custo das tarifas?

Pode até parecer um sonho distante para muitos produtores rurais, mas isso é possível! Continue acompanhando esse post e descubra como conseguir essa economia para o seu negócio!

 

  1. Como economizar?

Quando se trata de energia elétrica, esta representa um dos maiores gastos mensais dos produtores rurais. A forma mais eficiente de conseguir economizar nesse quesito é utilizar um Sistema de Energia Solar. 

 

  1. Como funciona a Energia Solar?

Esse sistema funciona por meio de painéis fotovoltaicos que captam a irradiação do sol e geram a energia, através de células semicondutoras.

Os painéis podem ser instalados sobre o telhado da residência, ou de um galpão, e são conectados uns aos outros ao Inversor Solar.

O Inversor é o responsável por converter a energia solar dos painéis em uma corrente elétrica que pode ser usada em sua casa para o funcionamento da TV, para o aquecimento da água do chuveiro e de piscinas ou qualquer outro equipamento elétrico. 

 

  1. Utilização da Energia Solar nas propriedades rurais

Embora a energia solar seja mais conhecida por gerar eletricidade para aparelhos eletrônicos, lâmpadas e aquecimento de água, também pode ser utilizada de diferentes formas nas propriedades rurais, como:

 

  • Irrigação de plantações;
  • Bombeamento de água;
  • Monitoramento e auxílio no processo de produção;
  • Para o funcionamento de cercas elétricas;
  • Refrigeração.

 

  1. Vantagens da energia solar no campo

Se você ainda não está convencido de que a Energia Solar é um bom negócio, confira as principais vantagens que esse sistema pode proporcionar no campo.

 

4.1 Redução de gastos

Na zona rural, um dos gastos mensais mais altos é com a tarifa de energia elétrica. Como foi citado anteriormente, a energia solar pode inverter esse cenário e garantir até 95% de economia na tarifa! 

Portanto, se você deseja reduzir seus custos, a energia solar é uma excelente solução.

 

4.2 Sustentabilidade

Tendo em vista o fato de que o Brasil é um país tropical, com muita incidência de luz solar, a utilização do sistema em questão é um aproveitamento de recursos naturais. 

Ou seja, além de proporcionar economia para o seu bolso, a energia solar também é sustentável e não agride o meio ambiente.

 

4.3 Durabilidade

O sistema de energia solar possui durabilidade de até 25 anos, sendo necessárias manutenções periódicas apenas. 

 

4.4 Linhas de financiamento para zonas rurais

Você ficou interessado nessa tecnologia para o seu agronegócio, mas acha que não é para o seu bolso? Hoje existem diversas linhas de crédito disponíveis exclusivamente para a área rural, com condições acessíveis e facilitadas.

 

Depois de conhecer todas essas vantagens, chegou a hora de você também ter um sistema de energia solar na sua propriedade! 

A Solarini é referência no ramo de Energia Solar na região dos Campos Gerais. Contando com profissionais qualificados, trabalhamos para que todos tenham acesso à utilização de energia limpa e renovável, em suas casas e empresas.

Ficou interessado? Clique aqui e faça uma simulação agora mesmo! 

 

Solarini: faz bem para o meio ambiente e para o seu bolso!